Seguro Saúde 2018-03-13T10:02:01+00:00

Cuidar da nossa saúde é uma das coisas mais importantes.

Por isso, existem diferentes opções de planos de saúde suplementar, isso é, além da saúde oferecida pelo Governo. Entre elas, está o Seguro Saúde.

Regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, o Seguro Saúde é uma modalidade que ajuda seus segurados no momento de uma doença. Com ele, você pode ser atendido em algum hospital ou ambulatório da rede referenciada ou em lugar da sua escolha, com direito ao reembolso definido na apólice.

Qual a diferença entre Seguro Saúde e Plano de Saúde?

Do ponto de vista legal, um Seguro Saúde também é um Plano de Saúde, segundo as regras da ANS. No entanto, para fins práticos esses dois “produtos” são muito diferentes – e o que define essa diferença são as práticas de reembolso.

No Seguro Saúde, o reembolso é a regra. Isso quer dizer que o segurado pode escolher qualquer profissional para seu atendimento, mesmo aqueles fora da rede referenciada, e ter o valor reembolsado. No entanto, o valor reembolsado pode não ser 100% o valor da consulta – para saber isso, é importante sempre conversar com seu corretor e conhecer os detalhes da sua apólice.

Já no Plano de Saúde, o reembolso é raro e mais exceção do que regra. Geralmente, ele só está disponível para planos mais caros. Na maioria dos casos nessa modalidade, os clientes tem acesso somente à rede referenciada dos planos contratados.

Em outros aspectos, esses produtos são muito semelhantes. Por exemplo, tanto o Seguro Saúde quanto o Plano de Saúde oferecem redes referenciadas para atendimentos clínicos ou emergenciais. Esse atendimento geralmente não tem nenhum custo adicional, exceto em apólices de coparticipação.

Além disso, essas duas modalidades tem a prática de montar diferentes planos com faixas de preços únicas. Esses planos geralmente oferecem pacotes de atendimento ou diferentes redes credenciadas, tornando cada um deles um produto único.

Fazer cotação
WhatsApp chat